sábado, 3 de outubro de 2009



Eu já fui junkie, eu já fui hippie
Hoje é o mundo minha sala
( zeca baleiro)


foto: bungeejumping- flickr/murdoch666

:já fui tudo, já fui tanto,
(tonto já fui, já fui santo,
já fui fel,
fui absinto
já fui pranto, vendaval
e calmaria)..
.já fui caixa de retratos
cheia de velhas memórias.
hoje desato os nós
abro o baú
e jogo fora as lembranças
velhas, vãs e carcomidas:
e do alto deste pico,o mais alto,
espalho fotos, coisas,papéis
e tutaméias: me lanço-
bungeejumpeando
o azul
sem coletes,botas,
ou capacetes:
a poesia
é minha salvaguarda
para o estar vivo.

4 comentários:

nina rizzi disse...

querido,

o aúdio está no canto superio direito da página... espero que goste de minha voz blueszística.. ssrs..

é estar vivo já é alguma coisa...

adoo o pneumotórax, sobetudo esta pate: "a vida inteia que poderia ter sido e que não foi"...

um beijo, querido :)

Adriana Godoy disse...

Já fomos tantos e tudo e ainda seremos muitos. A poesia salva. Gostei, danilo, seus textos sempre me encantam. beijo.

Vanderhugo disse...

Oi Danilo,
sou o Vanderlei, seu conterrâneo e, agora seguidor do blog, que, diga-se de passagem, tá uma delícia...

qdo tiver tempo, me visite. será uma alegria.

Nilson Barcelli disse...

Excelente poema, caro Danilo.
Gostei imenso, nomedamente do ritmo e da sonoridade das suas palavras.
Abraço.